Página 1 de 1 - 20 notícia(s)
Neste relato pessoal, James Catchpole, autor do livro ilustrado "O que aconteceu com você?", destaca a importância de conversar com as crianças sobre deficiência, narrando sua experiência como PCD. Ele divide o que viveu, especialmente na infância, com perguntas invasivas sobre seu corpo e comenta como gostaria de ter lido um livro como este quando era pequeno.
A L&PM Editores está imensamente feliz em anunciar que a HQ "Guernica", de Bruno Loth e Corentin Loth, publicada no Brasil em 2022 com tradução de Alexandre Boide, foi contemplada com o Selo Cátedra 10, na categoria Distinção, que se qualifica pela excepcionalidade da obra.
A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ – premia livros considerados excepcionais em suas categorias por meio do selo Altamente Recomendável. Neste ano, três livros da L&PM Editores receberam o selo "Altamente Recomendável FNLIJ 2022 – Produção 2021": O baile do porco-espinho; O que aconteceu com você; e O abraço.
Professora, professor, você sabia que Assassinato no Expresso Oriente, célebre romance policial de Agatha Christie, dialoga com outros campos do saber, como Geopolítica e História? A obra é uma das aprovadas no PNLD Literário 2021 - Ensino Médio. No Manual do Professor, você encontra em detalhes as propostas de atividades e um amplo conteúdo de apoio pedagógico para trabalhar o livro em sala de aula. Conheça e leia na íntegra em www.lpm.com.br/pnld
Como ler os clássicos da literatura para o vestibular?
Os temas transversais são constituídos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's) e compreendem seis áreas para uso dos professores em sala de aula.
Esta é uma obra que seduz pela linguagem. É fácil se perder nos usos dos adjetivos que descrevem as personagens, na sintaxe impecável que apresenta a ação e no modo como os narradores conduzem a história. Tão fácil é ficar assim seduzido que quando, enquanto leitores, realizamos do que, de fato, se trata a obra ficamos perplexos: a percepção do monstruoso, do grotesco e do absurdo nos toma por completo.
"No caso de Dostoievski, todo o aspecto social do livro pode e deve ser usado no ensino. A história começa tratando do tema da pobreza e passa a discutir aspectos sociais do crime. Mas é sobretudo um romance sobre a alienação social dos jovens.", diz o adaptador
O direito à vida e à convivência familiar, o acesso à educação, ao lazer, ao brincar. O direito de estar a salvo de qualquer tipo de discriminação e violência. Todos esses direitos, entre tantos outros, são considerados essenciais e resguardados às crianças por lei. Mas será que elas têm consciência do que cada um deles representa?
Graças a uma nova geração de educadores, o mercado de livros didáticos e bibliotecas escolares continua crescendo
1
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade