Outros Formatos


UM LUGAR NA JANELA: RELATOS DE VIAGEM

Em Um lugar na janela, a cronista Martha Medeiros abre espaço para a viajante. Aqui não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade: as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. A autora de Feliz por nada compartilha com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes: as amigas, o marido, as filhas, o namorado, não importa a companhia, vale até mesmo viajar sozinha.

Com o mesmo estilo pessoal das crônicas, Martha Medeiros transmite aquilo que de melhor se leva de uma viagem: as recordações. É como deixar-se perder num lugar novo – pode ser uma mochilagem pela Europa, uma aventura em Machu Picchu, uma temporada no Chile, poucos dias no Japão – para depois se reencontrar consigo mesma.

Um lugar na janela é um convite para deixar de lado a comodidade do sofá, as defesas e embarcar junto com Martha. O bom viajante é aquele que está aberto a imprevistos, ou seja, a viver.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    UM LUGAR NA JANELA: RELATOS DE VIAGEM

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Viagem
    Crônica
  • Etapa Escolar:
  • Cód.Barras:
    9788525427441
  • ISBN:
    978-85-254-2744-1
  • Páginas:
    192
  • Edição:
    outubro de 2012

Vida & Obra

Martha Medeiros

Martha Medeiros nasceu em Porto Alegre em 20 de agosto de 1961 e é formada em Comunicação Social. Como poeta, publicou os seguintes livros: Strip Tease (Brasiliense, 1985), Meia-Noite e Um Quarto (L&PM, 1987) Persona Non Grata (L&PM, 1991), De Cara Lavada (L&PM, 1995), Poesia Reunida (L&PM, 1999) e Cartas Extraviadas e Outros Poemas (L&PM, 2001). Em maio de 1995 lançou seu primeiro livro de crônicas, Ge...

Ler mais

Opinião do Leitor

vânia Azevedo
Portugal

Admiro muito o seu trabalho  e "Um lugar na janela" é uma obra exemplar que avivou todas as minhas emoções...transbordei de alegria quando terminei ...obrigado por despoletar isso em mim...obrigado

07/01/2015

Agatha

Adriana Albuquerque
Olinda/Pe

É realmente encantador e te desperta a vontade de fazer o mesmo assim que lê algumas páginas... imagine o livro inteiro? Estou amando, ele relata as viagens da autora de forma muito fiel.

09/01/2013 11:54:13

Você também pode gostar