Um romance autobiográfico de luta e superação
Tradução de Celso Mauro Paciornik
“Martin Eden é seguramente uma das maiores obras de Jack London.”
Upton Sinclair
Martin Eden é um aventureiro do mar. Tosco, grosseiro, de origens humildes e sem nenhuma educação formal, tudo muda quando conhece Ruth, irmã de um amigo. Ela lhe abre as portas de um mundo de educação, delicadeza e refinamento até então desconhecido. O vivaz e obstinado Martin toma para si o desafio de rever suas maneiras rudes, educar-se e cultivar-se. Mas será possível vencer as barreiras que separam as classes sociais?
Publicado em 1909, sete anos antes da morte do escritor norte-americano Jack London (1876-1916), Martin Eden é considerado por muitos a obra mais madura do autor de Caninos Brancos e O chamado da floresta. O protagonista pode ser visto como alter ego do autor, refletindo muitas de suas experiências. Este romance envolvente, que merece o status de clássico, também contém diversas reflexões de Jack London sobre a sociedade americana e sobre a luta de classes.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro