O gato no escuro e O cavalo cego são os livros que reúnem a obra de contista de Josué Guimarães. Nascido em 1921 e falecido em 1986, o gaúcho Josué Guimarães é considerado um dos grandes escritores brasileiros do século XX, tendo deixado uma obra fundamental como romancista, jornalista e autor de histórias infantis e infanto-juvenis. Destacam-se na sua obra os romances A ferro e fogo I – Tempo de solidão (1972), A ferro e fogo II – Tempo de guerra (1973), Depois do último trem (1973), os relatos de viagens Lisboa urgente (1975), É tarde para saber (1977), Enquanto a noite não chega (1978), Dona Anja (1978),Garibaldi e Manoela: uma história de amor (Amor de perdição – 1986), Camilo Mortágua (1980) e As muralhas de Jericó (2001).
O gato no escuro é uma reunião de histórias fascinantes, com a marca do grande narrador. Um conjunto onde se percebe a maestria do criador de personagens fortes, marcantes, integrados em atmosferas de confronto, lirismo e dramaticidade.
Prêmio da Fundação Educacional do Paraná (Fundepar)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro