Tradutora. Poliglota. Intelectual. Apreciadora de vinhos. Formada na Sorbonne. Avessa a novas tecnologias, moradora de um pequeno balneário, onde vive isolada com o marido, um professor universitário aposentado, em meio aos livros e filmes preferidos do casal. Ligia é uma mulher de opiniões fortes, cabeça feita – ou pelo menos esse é o conceito que tem de si.
Essa existência tranquila e alheia é perturbada subitamente. A parceria de Ligia e Nuno, que se conheceram décadas antes em Paris, é colocada em xeque, e ela precisa reaprender a viver, se deparando com escolhas e questionamentos que não imaginava voltar a enfrentar.
Num enredo que reverencia não por acaso dois mestres do cinema – Almodóvar e Truffaut –, Martha Medeiros nos arrebata com uma história que trata dos tênues alicerces das relações humanas, da maternidade à amizade, da culpa à atração sexual. Porque aquilo que mais tentamos esconder, quando se revela, não vem como uma onda, mas como um tsunami.
Neste que é seu quinto romance, Martha Medeiros nos oferece uma prosa envolvente e contemporânea que tem o ritmo acelerado da vida, convidando o leitor a se entregar a uma dança. Você aceita ser seu par?
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro