“Em seus contos de mistério e imaginação, Poe estabeleceu um recorde mundial para a língua inglesa; talvez para todas as línguas.”
George Bernard Shaw
Enquanto viveu, Edgar Allan Poe obteve seu maior sucesso com o conto O escaravelho de ouro. Em uma ilha deserta na Carolina do Sul, o excêntrico William Legrand encontra uma nova espécie de inseto, um escaravelho dourado. Com a descoberta, Legrand, seu criado e um narrador sem nome sairão em busca de um tesouro escondido. O coração da narrativa, o artifício que a fez famosa, é a minuciosa e fascinante decifração de uma mensagem criptografada.
Poe (1809-1849) viveu pouco, enfrentou penúrias e catástrofes pessoais e morreu em circunstâncias misteriosas. Foi poeta, editor, crítico literário e um grande desbravador de gêneros. Seu legado para a literatura é como um tesouro infinito. Seus contos são pérolas macabras, góticas, burlescas, científicas e não menos aventurosas. Agarram o leitor pelo pescoço. Esta coletânea também inclui O coração delator, O sepultamento prematuro e O mistério de Marie Rogêt – uma das três únicas narrativas protagonizadas pelo inspetor Dupin – , entre outras histórias arrebatadoras.
Confira os contos presentes nesta edição:
"Manuscrito encontrado numa garrafa"
"O encontro"
"Morella"
"A conversa de Eiros e Charmion"
"Uma descida para dentro do Maelström"
"O mistério de Marie Rogêt"
"O coração delator"
"O escaravelho de ouro"
"Um conto das Montanhas Escabrosas"
"O sepultamento prematuro"
"A caixa oblonga"
"Tu és o homem"
"O demônio da impulsividade"
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro