Martha Medeiros conquistou milhares de leitores através do seu trabalho de cronista e poeta. Chamou a atenção de intelectuais do porte de Millôr Fernandes e Caio Fernando Abreu, entre outros, e rapidamente se impôs como uma das cronistas de maior empatia com o público leitor nos jornais onde é publicada e na revista eletrônica ZAZ. Martha é autora dos livros de poesia, Strip-tease (Brasiliense,1985), Meia-noite e um quarto (L&PM,1987), Persona non grata (L&PM, 1991), De cara lavada (L&PM,1995), Poesia reunida (L&PM Pocket, 1998), dos livros de crônicas Geração Bivolt (Artes & Ofícios, 1995), Topless (L&PM, 1997), e do relato de viagem, Santiago do Chile (Artes & Ofícios, 1996).
Trem-bala reúne mais de uma centena de textos de Martha Medeiros. Um conjunto poderoso de onde emerge uma das maiores cronistas em atividade neste país. Um texto direto, que consegue ser comunicativo e profundo ao falar sobre o cotidiano. E que passa ao leitor poesia e generosidade através daquilo que Caio Fernando Abreu qualificou como "sua voz pessoal e inconfundível".
* O livro Trem-bala de Martha Medeiros atingiu quatro edições (cerca de 12 mil exemplares) em quatro meses de lançamento. Trata-se de um dos maiores fenômenos editoriais do Sul do país, tendo liderado de ponta a ponta a 45a. Feira do Livro de Porto Alegre que realizou-se na primeira quinzena de novembro.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro