"Um testemunho chocante do nosso tempo sobre a situação dos sem-terra no Brasil é o que mostra o escritor Alcy Cheuiche em seu romance Ana sem terra, publicado em alemão sob o título Warum auf morgen warten?. É a tragédia dos descendentes de emigrantes de origem germânica na sua desesperada luta por justiça."
Rheinischer Merkur
Em Ana sem terra, Alcy Cheuiche faz uma cuidadosa pesquisa histórica sobre a reforma agrária no Brasil para contar a trajetória de uma família de imigrantes de origem alemã. Traçando um corte vertical em quarenta anos da história brasileira, este romance perfila conflitos fundiários, o profundo abismo existente entre as camadas sociais e a sombra de um país imerso em profundas contradições.
Ana sem terra foi lançado na Feira do Livro de Porto Alegre, em 1990, pela editora Sulina, e agora pela ColeçãoL&PM POCKET chega à 9ª edição. O romance foi publicado na Alemanha pela editora Erlanger e, em 1994, foi um dos livros escolhidos para representar o Brasil na Feira do Livro de Frankfurt, tendo recebido calorosa acolhida da crítica especializada.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro