Mulher à beira de um ataque de nervos
“Quero dar férias para aquela Mercedes cerebral, que nunca deixou de calcular os riscos de tudo o que faz.”
Que atitude tomar quando se chega àquela altura da vida em que tudo vai (ou parece ir) bem – trabalho, família, amigos – e, no entanto, um mal-estar toma conta da gente e evolui para uma crise existencial?
Mercedes, quarenta e poucos anos, professora de matemática, pintora por hobby, bem casada com Gustavo e mãe de três meninos se vê nessa encruzilhada, e deita-se no divã. Ou melhor: joga-se.
Quem é ela? O que ela quer? Qual o valor da vida que construiu até aqui?
Divã, romance de estreia de Martha Medeiros, publicado originalmente em 2002, com todo bom humor característico da autora, lança luz sobre essa espécie que não se deixa compreender facilmente: a mulher madura, bem-sucedida, inquieta e sedenta por mais.
Prepare-se para uma leitura ao mesmo tempo trágica, cômica, perturbadora e enternecedora. Pois “nada é simples quando a gente sai à caça da própria alma”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro