A vida é feita de encontros, crises, lealdades, traições, desenganos, paixões e grandes frustrações. Entre outras coisas. Tudo isto reunido faz a rotina de todos nós; o popular cotidiano. O ato de andar nas ruas, trabalhar, pagar contas, cumprimentar pessoas, sorrir, estacionar o carro, pegar o lotação, reclamar do frio com o vizinho, ir ao supermercado, enfim, tudo isto que nos torna sociáveis, na verdade, encobre os vulcões adormecidos (ou não) em todos nós.
Claudia Tajes especializou-se nesta investigação que abrange a busca da felicidade e a complicada negociação que é conviver com o dia-a-dia. Revelou-se em Dez (quase) amores, fez sucesso com As pernas de Úrsula e agora consolida sua carreira de romancista com este Dores, amores & assemelhados. Mais uma vez temos a empatia de Claudia com seus leitores. As coisas que todos pensam e ninguém diz (ou porque não querem ou porque não sabem). As coisas que acontecem e não confessamos.
O cotidiano das histórias de Cláudia é rotina só para os personagens. Os leitores se deliciam com o texto bem-humorado, a cortante precisão dos diálogos. O leitor verá como Julia e Jonas começam um relacionamento como numa comédia de erros. Melhor dizendo: o leitor é um verdadeiro voyeur nesta história. Que é contada por Julia e também é contada por Jonas. E que, no final, como se verá...
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Daniel Aço
Porto Alegre/RS
Histórias bem contadas, enredos bem construídos, cortesias, subjetividades, intimidades, mal-entendidos, amizades, alcovas, segredos, fidelidades, traições: tudo isso me agrada nos livros de Claudia Tajes. Mas agrada-me sobretudo seu humor refinado, suas engraçadíssimas linhas, seus gracejos e piadas de supetão sobre singelos e despercebidos fatos da vida comum. Um tanto apimentada, Tajes é sempre muito encantadora.
17/02/2010