A turma do Sítio do Picapau Amarelo e o engenhoso fidalgo
“Dom Quixote não é somente o tipo do maníaco, do louco. É o tipo do sonhador, do homem que vê as coisas erradas, ou que não existem. É também o tipo do homem generoso, leal, honesto, que quer o bem da humanidade, que vinga os fracos e inocentes – e acaba sempre levando na cabeça, porque a humanidade [...] não compreende certas generosidades.”
Aqui, Dona Benta conta para a turma do Sítio do Picapau Amarelo a história do engenhoso fidalgo Dom Quixote de la Mancha. De Emília ao Visconde de Sabugosa, todos se encantam com as aventuras desse cavaleiro meio louco, meio sonhador. Publicada pela primeira vez em 1936, esta adaptação é um presente do grande Monteiro Lobato às crianças brasileiras, no qual faz uma homenagem à história clássica criada pelo espanhol Miguel de Cervantes há mais de quatrocentos anos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro