Um sítio diferente de todos os outros
“Dona Benta é a mais feliz das vovós, porque vive em companhia da mais encantadora das netas – Lúcia, a menina do narizinho arrebitado, ou Narizinho como todos dizem. Narizinho tem sete anos, é morena como jambo, gosta muito de pipoca e já sabe fazer uns bolinhos de polvilho bem gostosos.”
Em 1920, Monteiro Lobato lançou A menina do nariz arrebitado, dando início às aventuras do Sítio do Picapau Amarelo. Seguiram-se muitas peripécias e novos e encantadores personagens, até que em 1937 surgiu o livro Reinações de Narizinho tal como o conhecemos hoje. Graças às bondosas Dona Benta e Tia Nastácia, aos bonecos Emília e Visconde de Sabugosa, além de Narizinho, Pedrinho, outras criaturas e muita, muita imaginação, este se tornou o livro mais querido da infância brasileira.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro