A vida do subchefe de polícia Rocco Schiavone em Aosta, cidadezinha encravada nos alpes italianos, vai de mal a pior. Após o assassinato de uma amiga no seu apartamento, ele se vê morando em um apart-hotel e cada vez mais amargurado. Seu pensamento é um só: descobrir a identidade do assassino e vingar a morte de Adele, namorada de Sebastiano, seu amigo de longa data.
Porém, o caso do sequestro da adolescente Chiara, filha de um ricaço da região, ainda não foi totalmente desvendado e demanda sua atenção. A ponto de ele ter de se “hospedar” no presídio por um tempo quando Mimmo Cuntrera, mafioso e possível mandante do sequestro, é encontrado morto na ala 3, após um infarto – ou é o que parece.
Neste quarto romance cheio de vitalidade, suspense e humor, o leitor é seduzido tanto pela intriga policial quanto pela aguçada crítica social e pelas reflexões acerca da natureza universal da solidão humana.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro