Coleção L&PM Pocket


PARAÍSOS ARTIFICIAIS

LES PARADIS ARTIFICIELS

Charles Baudelaire

Tradução de Alexandre Ribondi, Vera Nóbrega e Lúcia Nagib

Paraísos artificiais reúne dois ensaios realizados pelo poeta seguindo o seu interesse pelos chamados estados de exaltação atingidos pelo uso de drogas, especialmente as da época: ópio e o haxixe. Em "Um comedor de ópio", Baudelaire comenta e analisa o livro de Thomas de Quincey, Confissões de um comedor de ópio, de quem foi tradutor e grande admirador. No "Poema do haxixe", o poeta fala sobre os efeitos da droga baseado em suas experiências e na convivência com poetas, pintores e jovens intelectuais franceses, que se reuniam no Club des Hachichins, no Hotel Pimodan, em Paris, onde residia Baudelaire.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    PARAÍSOS ARTIFICIAIS

  • Título Original:
    LES PARADIS ARTIFICIELS
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Literatura clássica internacional
    Ensaios
  • Referência:
    91
  • Cód.Barras:
    9788525408587
  • ISBN:
    978.85.254.0858-7
  • Páginas:
    224

Vida & Obra

Charles Baudelaire

Charles-Pierre Baudelaire foi um dos maiores poetas do século XIX, tendo influenciado decisivamente toda a poesia moderna. Rebelde, combateu a censura e a intolerância, sendo ao mesmo tempo controvertido e célebre no seu tempo. Nasceu em Paris em 1821. Aos seis anos perdeu o pai, e logo depois a mãe casou-se novamente. Em 1833 mudou-se com a nova família para Lyon, onde freqüentou uma escola militar – mas acabou expulso. Após o episódio voltou a Paris e passou a viver no Qu...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar


Confissões de um comedor de ópio, de quem foi tradutor e grande admirador. No "Poema do haxixe", o poeta fala sobre os efeitos da droga baseado em suas experiências e na convivência com poetas, pintores e jovens intelectuais franceses, que se reuniam no Club des Hachichins, no Hotel Pimodan, em Paris, onde residia Baudelaire.

" />