Coleção L&PM Pocket


RESSURREIÇÃO

R$29,90

Coordenação editorial, biografia do autor, cronologia e panorama do Rio de Janeiro por Luís Augusto Fischer

Fixação de textos, notas e posfácio de Eliane Inge Pritsch

Machado de Assis (1839-1908) elevou a literatura brasileira ao nível das melhores do mundo, consagrando-se como um dos maiores nomes da cultura do país. Sua obra reflete a sociedade burguesa do final do século XIX, um Rio de Janeiro provinciano submetido às novidades de Portugal e da Europa. Universal, a prosa de Machado juntou o estilo impecável e a ironia à crítica mordaz e ao humor. Ele construiu personagens imortais como Capitu e Bentinho em Dom Casmurro, entre outros, e escreveu alguns dos maiores livros da nossa literatura.

Ressurreição é o seu romance de estréia e nele destaca-se o caráter romântico da trama, repleta de encontros e desencontros, sorrisos e lágrimas, num vai-e-vem de paixões que deixa o leitor em permanente expectativa. Uma obra peculiar que, embora não tenha o caráter realista da grande obra machadiana, tem o talento da narração, e o estilo que explodiria mais tarde em Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Quincas Borba.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    RESSURREIÇÃO

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Literatura clássica brasileira
    Romance
  • Série:
    Machado de Assis
  • Referência:
    144
  • Cód.Barras:
    9788525409461
  • ISBN:
    978.85.254.0946-1
  • Páginas:
    136
  • Edição:
    dezembro de 1998

Vida & Obra

Machado de Assis

 

Por Luís Augusto Fischer

A vida do maior escritor brasileiro de todos os tempos ainda é bastante desconhecida, e talvez assim permaneça para sempre. Machado de Assis pouco escreveu diretamente sobre sua infância e juventude, e muitas vezes parece ter mesmo decidido silenciar sobre vários aspectos de sua vida pessoal. Para dar um exemplo: depois da morte da esposa, ele mandou destruir a correspondência que havia man...

Ler mais

Opinião do Leitor

carla beninca cicilioti
vargem alta /espirito santo

Considero por minha parte; o marco da categoria romantica e classica; na verdade tais principios expostos revelam a euforia ; parabenizo o  autor, pois suas altitudes literarias dispersam um enorme interesse pela literatura sendo este grande homem expontaneo e que se diversificou por seu nivel e valor!!!!!

20/07/2010 09:27:14

Você também pode gostar