Jones Coveiro e Ed Caixão conhecem o Harlem como a palma da mão. São tiras escolados, que aprenderam a viver naquela selva perigosa, crivada de vigaristas, assassinos, pregadores, religiosos, belas prostitutas negras, falsificadores de dinheiro, grandes e pequenos gangsters, jogadores e trapaceiros de todas as categorias. Uma fauna que circunda – silenciosa e esquecida – a "grande nação americana" branca e poderosa que termina na 96th Street. Exatamente onde começa o legendário bairro negro e seus quarteirões abandonados, escuros. Vielas protegendo sombras que se esgueiram procurando um tolo de boa-fé, algum pobre coitado, um desavisado que possua nem que seja alguns dólares na carteira.
Chester Himes soube como nenhum outro retratar a alma negra do Harlem, seus conflitos e seus habitantes, segregados em guetos, nas décadas de 50 e 60. A maldição do dinheiro é um livro inesquecível, à altura de um Raymond Chandler ou de um Dashiell Hammett.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro